MINTER

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

Acesse abaixo a listagem dos classificados no Processo Seletivo do MINTER FAJE-FADISI

 

APRESENTAÇÃO

Prorrogação do prazo de inscrição no Processo Seletivo do MINTER FAJE-FADISI

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Teologia da FAJE e a coordenação do MINTER da FADISI fazem saber que, devido às dificuldades provocadas pelas enchentes no Estado do Acre nos últimos meses, a data de inscrição no Processo Seletivo do Mestrado em Teologia foi prorrogada para o dia 15 de maio de 2015. As demais datas relacionadas ao Processo seletivo e ao MINTER permanecem inalteradas.

Belo Horizonte/Rio Branco, 28 de abril de 2015.

 

MINTER - MESTRADO INTERINSTITUCIONAL - FAJE-FADISI

O Mestrado Interinstitucional (MINTER) é regulamentado pela Portaria N° 61, de 6 de maio de 2011 da CAPES, e se caracteriza pelo atendimento, por parte de um programa de Pós-Graduação com curso de mestrado reconhecido pelo MEC/CNE e já consolidado, de um grupo ou uma turma de discentes de mestrado, sob condições especiais, sendo estas caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses discentes serem desenvolvidas no campus de uma outra instituição.

Como se trata de projeto de oferta de curso sob condições especiais, isto é, diferentes daquelas previstas na proposta avaliada e aprovada pela CAPES e que fundamentou os atos de autorização, de reconhecimento ou de renovação de reconhecimento, pelo MEC/CNE, do curso a ser oferecido, a implantação desse tipo de iniciativa pressupõe a prévia aprovação pela CAPES do projeto a ele correspondente.

Seguindo esta regulamentação, o Programa de Pós-Graduação da FAJE, em parceria com a Faculdade Diocesana São José (FADISI), de Rio Branco, AC, submeteu uma Proposta de MINTER à CAPES, a qual foi aprovada pela Comissão de Consultores da Área de Filosofia-Teologia, comunicada através do Ofício de Análise de Mérito pela Área de Avaliação de Proposta de Minter/Dinter 2014, datado de 25/11/2014.

O MINTER tem duração de 24 meses a contar de agosto de 2015. O segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016 ficam reservados para o cumprimento de disciplinas (30 créditos), que serão lecionados na FADISI e na FAJE. Deverão ser observados, com rigor, os horários de início e término das aulas. Ausência superior a 25%, segundo a legislação, implica em reprovação na disciplina.
O segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017 são reservados para pesquisa e elaboração da Dissertação, devendo esta ser defendida até julho de 2017. Os exemplares da Dissertação deverão ser encaminhados para a Secretaria do PPG-FAJE, com antecedência mínima de 30 dias da data da defesa. Em caso de defesa antes de julho, também deverá ser observado o envio com antecedência de 30 dias da data da defesa. A defesa deverá ocorrer na sede do PPG-FAJE, em Belo Horizonte, MG.
Estão previstos dois módulos em Belo Horizonte, em julho de 2015 e fevereiro de 2016, para cursos e pesquisas junto à Biblioteca da FAJE e ao orientador da dissertação. O/A mestrando/a deverá prever essas viagens a Belo Horizonte, com duração de 15 dias, além da data da defesa.

  Arquivo para Download:
Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 - Planalto - Belo Horizonte - MG - CEP31720 300 - Como chegar? Tel (31) 3115 7000 - Fax (31) 3115 7015